Telemensagem Clube Mande grátis Página inicial

12 de junho dia dos namorados

No dia 12 de junho é comemorado o dia dos namorados, o dia dos corações apaixonados.
E vamos ver e saber tudo sobre essa data linda e especial, além de um lindo poema preparado para esse dia maravilhoso.

Atualizado 26/01/2024 às 10:27


Dia dos namorados o amor prevalece

O Dia dos Namorados, celebrado em 12 de junho, é uma data especial para todos os casais apaixonados.

O clima de romance toma conta do ar e as expectativas para surpreender a pessoa amada aumentam. Mas, além dos presentes tradicionais, como flores e chocolates, o que mais podemos fazer para tornar esse dia ainda mais especial e inesquecível?

Dia dos namorados

Uma ideia criativa é preparar uma surpresa única e personalizada. Que tal criar um jantar romântico em casa com a comida favorita do seu amor, com direito a velas, música e decoração temática? Ou ainda, organizar um piquenique surpresa em um lugar bonito e tranquilo, com direito a uma cesta repleta de comidas e bebidas que o casal adora.

Outra opção é pensar em atividades divertidas e diferentes para fazer juntos, como assistir um filme que ambos adoram, praticar algum esporte ou hobby em comum, ou ainda, planejar uma viagem para um lugar que sempre quiseram conhecer.

E que tal presentear com algo mais significativo e simbólico? Que tal criar um álbum de fotos com os momentos mais marcantes do relacionamento, ou ainda, escrever uma carta de amor emocionante que expresse todos os sentimentos e sonhos compartilhados com o seu companheiro ou companheira?

O importante é ser criativo e surpreender a pessoa amada com um gesto inesperado e marcante, demonstrando todo o amor e carinho que sente por ela. Que nesse Dia dos Namorados, todos os casais possam celebrar o amor de forma única e especial, fazendo desse dia um momento ainda mais inesquecível e romântico.

Veja esses assuntos relacionados

Dia dos namorados 2023

3 super ideias criativas para comemorar o dia dos namorados

O dia dos namorados está chegando e, mesmo que você e seu parceiro comemorem a data todo ano, é sempre legal buscar novas ideias para tornar o momento ainda mais especial. Pensando nisso, separamos três ideias criativas para vocês comemorarem o dia dos namorados de forma diferente e inesquecível:

  1. Jantar à luz de velas: que tal preparar um jantar romântico para o seu amor? Vale escolher um menu especial, decorar a mesa com velas e flores e criar um ambiente aconchegante e intimista. Se quiser, ainda pode escolher uma trilha sonora bem romântica para embalar o momento.

  2. Passeio surpresa: surpreenda seu parceiro com um passeio diferente e inusitado. Pode ser um piquenique no parque, um passeio de balão, uma tarde em um museu ou qualquer outra atividade que vocês dois gostem e ainda não tenham feito juntos.

  3. Caça ao tesouro: crie uma caça ao tesouro com pistas que levem o seu parceiro até um presente especial ou até um lugar que vocês gostem muito. Vale deixar as pistas pela casa, na rua ou em qualquer outro lugar que seja significativo para vocês dois.

Essas são apenas algumas ideias para tornar o dia dos namorados ainda mais especial. O importante é que vocês aproveitem o momento juntos e celebrem o amor de vocês de uma forma única e inesquecível.

Duas ideias para casais (casados) comemorarem o dia dos namorados e reascender a paixão

mesmo quem já é casado pode aproveitar o Dia dos Namorados para fazer algo especial com o seu amor. Abaixo estão duas ideias criativas para comemorar o Dia dos Namorados para casais casados:

  1. Recriar o primeiro encontro: Que tal recriar o primeiro encontro que vocês tiveram? Vocês podem ir para o mesmo lugar, pedir a mesma comida, vestir as mesmas roupas e relembrar os bons momentos que tiveram no início do relacionamento. Essa é uma maneira maravilhosa de reviver a magia do começo do namoro e celebrar como vocês cresceram e se desenvolveram como casal.

  2. Uma noite de cinema em casa: Compre algumas guloseimas, pegue um cobertor e escolha alguns dos filmes favoritos do casal para assistir juntos. Faça uma seleção de filmes que trazem lembranças boas ou que vocês ainda não tiveram a chance de assistir juntos. Uma noite de cinema em casa é uma maneira simples e aconchegante de aproveitar o Dia dos Namorados sem precisar sair de casa.


Pouco importa de como você vai escolher comemorar o Dia dos Namorados, lembre-se que o mais importante é passar tempo de qualidade com a pessoa que você ama. Aproveite cada momento juntos e celebre o amor que vocês compartilham.

Comemore 12 de junho com quem você ama

Poema para o dia dos namorados

No Dia dos Namorados, meu amor, Meu coração acelera, o mundo para. O sol brilha mais forte, o céu mais azul, É um dia especial para mim e para você.

Nós dois, juntos, é tudo que eu quero, Meu amor, minha paixão, minha vida. Você é o meu presente, minha felicidade, Meu amor, minha alma gêmea, minha metade.

O amor é algo mágico, uma força inexplicável, É algo que nos move, nos inspira e nos completa. Juntos, somos uma chama que nunca se apaga, Um amor que cresce a cada dia, a cada momento.

No Dia dos Namorados, quero te dizer, Que eu te amo mais do que tudo, Que você é o meu tesouro mais precioso, E que eu sou a pessoa mais feliz por te ter ao meu lado.

Então, meu amor, vamos celebrar essa data, Com carinho, com amor, com cumplicidade, Vamos nos abraçar, nos beijar, nos amar, E fazer desse Dia dos Namorados um momento inesquecível.

Meu amor eu te amo...

Meu amor, eu te amo de um jeito que não dá para explicar. É uma mistura de sentimentos, emoções e sensações que se misturam e se renovam a cada dia. Não há medidas ou limites para o amor que eu sinto por você, é algo que ultrapassa qualquer barreira.

Nosso amor é como um jardim, que precisa ser cuidado e cultivado todos os dias. São as pequenas coisas que fazem a diferença, os gestos de carinho, as palavras doces, os momentos de cumplicidade. E é nesse jardim que eu quero plantar novas sementes de amor, para que possamos colher novas flores a cada dia.

Você é a pessoa mais importante na minha vida, meu companheiro, meu amigo, minha alma gêmea. Juntos, somos capazes de enfrentar qualquer desafio, de superar qualquer obstáculo. E é por isso que eu quero estar ao seu lado para sempre, vivendo cada dia com intensidade e paixão.

Meu amor, eu te amo de uma forma que vai além das palavras, além do tempo e do espaço. É um amor eterno, que nunca vai morrer. E eu prometo que vou te amar assim, com todo o meu coração, todos os dias da minha vida.